Você sabia que mais de 30 mil pessoas pesquisam “Como ganhar dinheiro na internet” todos os meses?

Isso por ano equivale a mais 360 mil pessoas que querem ter os benefícios de se trabalhar no conforto do lar com a internet.

Existem vários motivos para essas pessoas quererem trabalhar de casa, mas os motivos mais importantes são:

Liberdade Financeira

Por causa do grande alcance que a internet tem é possível escalar seu trabalho e ter muito lucro desde que você saiba aplicar as técnicas da maneira correta.

Liberdade Geográfica

Trabalhar com internet possibilita que você possa trabalhar de qualquer lugar do planeta que tenha uma boa conexão de internet. Sendo assim você não fica preso a um escritório ou a um ponto fixo de trabalho e mesmo que esteja viajando a lazer você pode tocar seu negócio de longe.

Liberdade de Tempo

Quando você trabalha no online e de casa o seu chefe é você mesmo, então quem decide o que fazer e quando será você mesmo. O único cuidado que você deve tomar é em ser disciplinado e comprometido para não deixar o trabalho de lado.

Por esses três motivos acima que mais e mais pessoas procuram o trabalho online como um novo estilo de vida.

Imagine você com um computador na frente da piscina gerenciando seu negócio. Seria muito divertido, né?

Mas há aquelas pessoas que simplesmente procuram o trabalho online como uma forma de ganhar uma renda extra para complementar o orçamento familiar.

Pode ser que você esteja lendo esse artigo agora porque algum desses motivos acima o tenha trazido você aqui, mas mesmo que seu motivo for outro recomendo que continue lendo esse artigo porque irei mostras as 15 melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet que existem atualmente.

Todas elas são maneiras práticas e simples e mesmo que você não tenha nenhuma habilidade com internet será fácil de aplicá-las e assim você vai aprender como ganhar dinheiro utilizando o poder e alcance da internet.

E o foco aqui é mostrar formas legais de trabalhar com a internet onde tudo é feito de maneira honesta sem que nenhuma pessoa seja prejudicada.
Então já esteja ciente que não irei falar nada sobre pirâmides financeiras ou promessas mentirosas.

A única habilidade que será exigida nessas 15 modalidades é que você esteja disposto a trabalhar com empenho e dedicação para alcançar os resultados que você quer, pois o trabalho com internet é como outro trabalho qualquer.

Como Ganhar Dinheiro na Internet – 15 Formas Confirmadas (2020)
As 15 formas de ganhar dinheiro na Internet que irei explicar para você são:

  1. Programa De Afiliados
  2. Produtor Digital
  3. Blog
  4. Freelancer
  5. Criação de conteúdo para Web
  6. Tradução de textos
  7. Social Media
  8. Influenciador Digital
  9. Plataformas de Pesquisas
  10. Canal no YouTube
  11. Edição de Imagens
  12. Edição de Vídeos
  13. Dropshipping
  14. Importação e Revenda de Produtos
  15. Revenda de Roupas pelo Instagram

1- Programa De Afiliados

Por ela ser a maneira número um da lista já é de se esperar que é a que mais recomendo, ainda mais porque é a maneira na qual eu mesmo trabalho.

Mas não é só porque eu trabalho com programa de afiliados que eu recomendo essa maneira de se ganhar dinheiro.

Não preciso falar para você que o alcance da internet é gigantesco e tudo que circula nela atinge milhares de pessoas e é por isso que os programas de afiliados se tornam tão lucrativos.

De uma maneira resumida um programa de afiliados são plataforma onde os produtores disponibilizam seus produtos e serviços para que outras pessoas possam vende e ganhar comissões por essas vendas.

O lado positivo nesse tipo de programa é que as comissão são bem grandes, muitas delas chegam a 50% do valor do produto.

Esses produtos podem ser físicos, como eletrônicos, cápsulas, cosméticos, shakes entre outros, pode ser uma prestação de serviço como palestras e mentorias ou podem ser produtos digitais como ebook e cursos online.

Imagine que um produtor vende um curso de jardinagem por R$300,00 e dá uma comissão de 50% para cada afiliado que fizer uma venda. Nesse caso se você for um afiliado desse produtor e fizer uma venda você receberá uma comissão de R$150,00 por cada curso de jardinagem que venda.

Agora você consegue entender como o programa de afiliados pode ser lucrativo e o lado positivo é que você não precisa se preocupar em criar um produto ou serviço, basta você se afiliar a um produto que você goste e começar as vendas.

E é esse o tipo de trabalho que faço desde que conheci essa maneira de poder ganhar dinheiro utilizando a internet e trabalhando de minha casa.
E para você participar de programas de afiliados não tem nenhum mistério, basta você escolher um entre as diversas plataformas de programa de afiliados e escolher um ou alguns dos milhares de produtos que essas plataformas oferecem.

Se o seu perfil de venda é para produtos físicos veja abaixo algumas empresas que possuem plataformas de afiliados:
• Monetizze
• Amazon
• Americanas
• Submarino
• Magazine Luiza
• Lomadee

Mas se seu perfil é para venda de produtos digitais, saia que esse é um dos mais lucrativos de todos porque não existe estoque e também não há necessidade de entrega física já que um único produto digital pode ser compartilhado infinitamente.

Veja abaixo algumas plataformas que trabalham com programa de afiliados para produtos digitais:
• Hotmart
• Monetizze
• Eduzz

Agora a venda de produtos como afiliado não segue o mesmo estilo de venda tradicional que você já conhece. No meio online é de extrema importância que você conheça e domine estratégias de marketing digital e que também conheça ferramentas que automatizam esse processo, pois uma única pessoa não daria conta de processar a quantidade de vendas que um afiliado pode alcançar se dominar essa arte.

Para que você possa fazer a escolha dos produtos que se encaixem mais no seu perfil, deixe-me explicar quais as duas categorias de afiliados que você pode ser.

Afiliado Árbitro

Nesse tipo de afiliação sua função é apenas direcionar visitantes para a página de vendas do produtor, e para isso você pode utilizar várias técnicas que são específicas para quem quer vender sem aparecer.

Isso quer dizer que você vai vender produtos para outras pessoas sem que essas pessoas saibam que é você que está vendendo.

A principal vantagem de escolher o modelo de afiliado arbitro é que você pode trabalhar com diversos produtos independentemente sem que um nicho atrapalhe o outro.

Antes de você perguntar vou explicar o que significa nicho. Nicho é um seguimento de mercado com um público com desejos e necessidades bem específicos. Para exemplificar nicho você por exemplo poderia trabalhar com produtos no nicho de saúde sendo afiliado a cursos de emagrecimento e ao mesmo tempo poderia trabalhar com o nicho de beleza e vender cosméticos.

No modelo de afiliado árbitro se torna um pouco mais difícil vender produtos no orgânicos e com isso seria necessário investimento em anúncios para direcionar o público para a página de vendas, mas mesmo tendo esse investimento o negócio se torna lucrativo porque você aprender a investir uma valor em anúncios para ter um retorno em vendas que traga muito lucro.

E para você se destacar como afiliado árbitro é necessário dominar as principais plataforma de anúncios que são:
Google Ads
Facebook Ads

Para chegar ao máximo de seu desempenho você também precisará avaliar os resultados de seus investimentos em anúncios para ver quais estão dando lucro e saber onde investir mais, fora isso também será necessário aprender estratégias de marketing digital que direcionem seus prospectos para a compra do produto que você representa.

Se a modalidade de afiliado árbitro se encaixe em seu perfil saiba que existem muitos cursos que ensinam todas as estratégias.

Afiliado Autoridade

O afiliado autoridade é o oposto do afiliado árbitro. Na modalidade autoridade a pessoa que vende um produto como afiliado é uma autoridade (expert) no nicho que o produto pertence.

Para exemplificar, um instrutor de academia que é uma pessoa especialista em exercícios, aspectos físicos do corpo e nutrição seria um afiliado autoridade para um curso de fortalecimento muscular.

No processo de venda como afiliado autoridade o expert em determinado assunto precisa produzir conteúdo sobre o nicho que ele atua para que se crie um público que o siga e tenha confiança nele e com isso é oferecido o produto para esse público.

Na grande maioria das vezes os afiliados autoridade disponibilizam seus conteúdos nas plataformas de redes sociais como Youtube, Facebook e Instagram, mas existem outras plataformas que podem ser usadas com LinkedIn.

Uma ferramenta muito utilizada por ambas as modalidades de afiliação é o blog. No blog o afiliado pode disponibilizar conteúdo de qualidade aparecendo ou de maneira anônima.

E qualquer um pode ser um afiliado autoridade desde que ele encontre um produto no qual ele entenda bastante.

2- Produtor Digital

Ser produtor um produtor digital seria um passo acima de ser um afiliado.
Digo isso porque mesmo você sendo um produtor terá que aprender todas as técnicas de marketing digital para vender seu produto, ou seja, você terá que produzir seu conteúdo e depois vender ele.

Como produtor digital você teria todo o trabalho de elaboração e criação, mas ao mesmo tempo poderia ter vários afiliados ao seu produto vendendo para você.

O produtor na grande maioria das vezes é um especialista em determinado assunto e criar um curso ou serviço relacionado à sua especialidade.

Por exemplo uma pessoa que conserta aparelho celulares cria um curso de como se tornar um técnico em aparelhos celulares, então veja por esse exemplo que qualquer pessoa que tenha experiência em qualquer área pode se tornar uma produtora digital.

Um lado muito positivo de se criar um produto digital é que o custo de criação é muito baixo e depois que ele está criado você poderá distribuir (vender) para quantas pessoas quiserem, por isso ele se torna uma modalidade de renda muito lucrativa.

Na maior parte dos produtos digitais é necessário basicamente um computador, acesso a internet, uma câmera ou filmadora, um tripé e um microfone.

Mas ser simples não quer dizer que não dê um pouco de trabalho e que exija que algumas estratégias sejam seguidas.

Veja abaixo alguns passos que você deve seguir para definir um produto digital:

  • Defina qual área de sua especialidade irá desenvolver;
  • Pesquise se sua especialidade pode ser convertida em treinamento;
  • Avaliar se o curso que você irá criar tem demanda na internet;
  • Definir quem será o público que comprará seu produto;
  • Escolher o formato que seu produto digital será entregue (ebook, vídeo aula, audiobook, etc…);
  • Defina em qual plataforma seu produto será lançado e quais são os requisitos mínimos para cadastrar seu produto;
  • Divulgue conteúdo relacionado ao seu nicho para gerar público e autoridade;
  • Defina sua estratégia de lançamento do produto;
  • Estudo as melhores estratégias de marketing para efetuar o lançamento.

Darei um exemplo para que você entenda melhor.

Uma nutricionista pode atender em seu consultório apenas um número limitado de pessoas. Se ela trabalhar oito horas por dia e atender uma pessoa a cada trinta minutos ela poderá atender no máximo dezesseis pessoas por dia, isso se nenhum paciente não faltar.

Agora imagine se essa nutricionista cria um curso ou um ebook falando sobre nutrição onde as pessoas poderiam utilizar como um guia para emagrecer. Isso ficaria disponível na internet 24 horas por dia e 365 dias por ano e mesmo que a nutricionista estivesse dormindo de madrugada vendas poderiam ser feitas sem a presença dela.

Se a modalidade de produtor digital interessou para você pense em qual seria sua habilidade.

Você poderia ser um jardineiro que ensinaria como cultivar plantas em casa, um pedreiro que ensinaria como as próprias pessoas poderiam fazer suas próprias reformas, um técnico em celular que ensinaria como se tornar um técnico de celular. Veja que não há limites e que qualquer um que tenha um conhecimento específico pode ser um produtor digital.

3- Blog

Quando os blogs surgiram na internet o principal objetivo deles eram divulgar conteúdos, ideias e discussões.

Muita gente pode ver um blog e dizer que é apenas uma página da internet, mas os blogs têm uma característica bem especifica que é a de postar artigos em formato de texto.

Você pode encontrar um blog de política, de culinária, de religião, de moda, de beleza e o que todos eles têm em comum são vários artigos, mas cada um focado seu assunto.

Mas como um blog pode gerar renda?

Se você tem um blog que fala sobre um determinado assunto, pessoas que pesquisam por aquele determinado assunto no Google, por exemplo, irão encontrar seu blog e a medida que essas pessoas começam a consumir o conteúdo de seu blog elas se tornam seu público.

Na medida que tempo vai passando o seu público vai aumentando porque mais e mais pessoas irão encontrar seu conteúdo na internet e começarão a consumir ele frequentemente.

E dependendo do assunto que você falar nesse blog será possível indicar produtos para seu público.

No caso específico do blog ele pode ser uma das ferramentas que você pode utilizar para divulgar os produtos ao qual você se afiliar na modalidade de Programa de Afiliados.

Por ser de fácil implementação muitas pessoas estão aderindo ao modelo de blog, hoje em dia existem muitos blogs pronto que são vendidos a preços muito baixos e eu podem ser colocados no ar em até 3 dias.

Se você faz parte de algum programa de afiliados saiba que o blog pode ser incluído com mais uma estratégia para você vender produtos.

E se você já tem um blog, avalie se o assunto que você fala pode ser utilizado para indicar produtos e caso seja aproveite essa oportunidade para ganhar uma renda extra.

4- Freelancer

Você fala alguma língua estrangeira, saber redigir textos simples, sabe editar imagem, editar filmes, editar áudios, programar sites e muitas outras coisas, então saiba que você pode tranquilamente trabalhar como freelancer. E você não precisa ter muito conhecimento nessas áreas para começar a trabalhar, pois saiba que há muita procura por trabalhos simples.

Existem sites que são agregadores de freelancers, o que eles fazem é deixar uma lista de freelancers disponíveis para quem queira contratar os serviços deles e a procurar por freelancer é muito alta.

O que esses sites fazem é conectar quem precisa do serviço com quem pode fazer esse serviço.

Imagine que você é um estudante de letras ou simplesmente gosta de escrever, você pode ser cadastrar nesses sites e redigir textos conforme a solicitação dos clientes. E não se preocupe, pois você que escolhe o tipo de texto quer escrever e dessa maneira você seleciona clientes que estejam alinhados com o tipo de texto que você faz.

Agora imagine que você é um professor de inglês, ou um aluno avançado ou até mesmo sabe usar ferramentas de tradução, você também poderia se cadastrar como um freelancer em traduções e começar a trabalhar com isso.

O mais legal é que tudo isso é feito online, você faz tudo de sua casa e envia o material pela internet.

A modalidade de freelance é uma maneira bem rápida de se conseguir uma renda extra e a quantidade de renda vai depender de quantos trabalhos você irá concluir, quanto mais trabalhos você fizer, mas irá ganhar.

Existem várias plataformas na qual você pode se cadastrar e começar a trabalhar, mas a mais conhecida hoje em dia é a Workana.

Ser freelancer acaba sendo uma excelente opção para quem não pode sair de casa, mas que gostaria de ter uma renda extra. Por exemplo mães com bebês.

Além disso você pode usar as técnicas do marketing digital para divulgar seus serviços como freelancer.

Veja abaixo alguns detalhes que você tem que cumprir mesmo que alguns trabalhos como freelance não exijam grande experiência, quem é freelancer deve tomar alguns cuidados de comportamento, veja abaixo alguns deles:

  • Entregue sempre no prazo combinado – um cliente contente sempre volta e a entrega de um trabalho dentro do prazo combinado é algo que traz muita satisfação para o cliente.
  • Seja produtivo – Lembre que você ganhar por trabalho entregue, então quanto mais trabalhos entregar, mas você irá ganhar.
    Ser altamente produtivo para entregar os jobs dentro do prazo estabelecido pelo cliente;
  • Aprender mais rápido e melhor tudo o que acontece no seu mercado e as melhores tecnologias para executar suas atividades;
  • Saiba organizar suas tarefas e priorizar as mais importantes;
  • Você precisa ser um bom vendedor para oferecer seus serviços e demonstrar alto valor diante de seus clientes;
  • Agilidade para elaborar propostas dentro das plataformas de freelancers;


Como Conseguir Trabalho como Freelancer

Para conseguir trabalhos e ganhar um bom dinheiro como freelancer, primeiro você precisa definir um nicho de mercado para atuar (sua especialidade).

Depois, é só criar o seu perfil na plataforma que você escolher e montar um portfólio para divulgar os seus principais trabalhos.

A seguir, confira alguns sites que você pode se cadastrar e começar a ganhar dinheiro sendo um freelancer:

  • Workana
  • 99Freelas
  • Upwork
  • Fiverr
  • Guru
  • Freelancer

Lucrando Com a Internet - Curso 100% gratuito e online

Aprenda com ter clientes todos os dias de maneira automática utilizando o Google Ads. Inscreva-se agora!!!

Lucrando Com a Internet - Curso 100% gratuito e online
Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

5- Criação de Conteúdo para Web

As pessoas compram conteúdo, e você pode aproveitar essa ideia de como ganhar dinheiro na internet.

Como citado anteriormente, o marketing de conteúdo é, sem dúvida, a mais importante ferramenta para criar relacionamento com os futuros clientes.

As marcas já perceberam o potencial do conteúdo nas redes sociais e também utilizam essa ferramenta para divulgar os seus produtos.

Geralmente as marcas contratam freelancers para criar conteúdo para o seu site e para as redes sociais, pois sabem que terão um bom retorno.

Como Começar

Para você ter destaque como criador de conteúdo para web, é necessário:

  • Escrever conteúdo de qualidade e direcionado para o público da marca;
  • Desenvolva a escrita persuasiva;
  • Utilize técnicas de SEO e aprenda sobre Inbound Marketing;
  • Domine as Redes Sociais, isso inclui ferramentas e estratégias;
  • Entenda o que os clientes querem ver na página da marca;
  • Tenha um portfólio sempre disponível para mostrar suas habilidades como produtor de conteúdo e consiga mais oportunidades.

Se você gosta de escrever, esta forma pode ser ideal pra você!

6- Tradução de Textos

Todo mundo pode atuar como tradutor de textos, desde que tenha fluência em algum idioma e escreva bem.

Porém, o domínio da língua materna também é imprescindível. Ter domínio em um idioma não significa apenas entender e falar, mas saber a parte técnica da língua, a gramática, o vocabulário.

Entre os materiais que o tradutor transcreve, encontramos contratos, documentos, livros e artigos.

Entre as línguas mais procuradas, está o Inglês, Espanhol, Alemão, Coreano e Japonês.

Para o tradutor conseguir mais oportunidades, é recomendado que ele tenha certificados em cursos específicos, como TOEFL, TestDaF e DELE, pois é uma forma de comprovar a habilidade do profissional em destaque e promover seu trabalho.

Então, se você domina uma língua estrangeira, comece a divulgar os seus serviços de tradutor e também pesquise ofertas desse tipo de serviço.
Caso você ainda não domine o Inglês, mas se imagina trabalhando como Tradutor, este curso pode te ajudar, veja aqui.

7- Social Media

O Social Media nada mais é que o profissional responsável pela gestão das redes sociais.

Talvez um dos principais desafios – senão o maior deles – do Social Media é transmitir para o público nas redes a essência da marca.

Dentro da função de gerenciar os perfis de uma empresa nas redes sociais, o profissional pode desenvolver várias atividades, tais como:

  • Divulgar produtos: pensar em maneiras criativas de apresentar produtos e serviços e seus diferenciais;
  • Vender produtos: o Facebook e o Instagram possuem a opção de criar lojas virtuais e alcançar o público com muito mais facilidade, tornando-se uma ótima fonte de receita;
  • Promover a interação: independente da rede social, promover a interação com o público-alvo e gerar engajamento deve ser o principal objetivo.

Para uma atuação de relevância, o profissional que atua como social media deve entender a dinâmica das redes sociais.

Entender profundamente o comportamento do público-alvo e a cultura da empresa torna o processo muito mais fácil. A comunicação utilizada nas mídias sociais não pode estar desconectada do que a organização realmente é.

O Social Media também precisa conhecer as particularidades de cada rede.

O Twitter tem um número limitado de caracteres; o Facebook utiliza um sistema de algoritmos para distribuir os conteúdos dentro da plataforma.

Compreender e analisar as métricas de cada rede social é fundamental para um bom desempenho nesta profissão, assim como dominar o uso das principais ferramentas para gerenciamento de redes sociais.

Se você realmente quer saber como ganhar dinheiro na internet usando essa forma, precisa aprender como trabalhar em casa de forma organizada.

8- Influenciador Digital

Esta ideia de como ganhar dinheiro na internet, surgiu junto com as celebridades digitais.

Este termo é conhecido atualmente como Influenciador Digital, que possui um público fiel e engajado em seus canais online, além de exercer grande influência nas tomadas de decisões dos seus seguidores.

Excelentes comunicadores, seguidamente são contratados por empresas para se tornarem embaixadores de suas marcas e serem responsáveis por gerar o relacionamento entre a marca e seu público-alvo.

Além da parceria com empresas e outros influencers, os influenciadores digitais podem ganhar dinheiro com posts patrocinados, participação em eventos, palestras, canal no YouTube, venda de produtos como afiliado e anúncios.

Entre as principais vantagens de atuar como um influenciador digital é a mobilidade. Para estar conectado com seus seguidores, basta ter internet e um celular.

Além do cachê, o profissional ganha viagens, acesso à eventos e também produtos para fazer reviews e recomendar para a sua audiência.

E quanto e como ganhar dinheiro online sendo influenciador?

Não há uma renda específica. Aqui, tudo depende da sua atuação nas redes, a quantidade de seguidores, quantas parcerias ou marcas representa e entre outras.

O que sabemos é que o YouTube é uma das principais fontes de renda desse profissional. Um influenciador brasileiro de destaque consegue receber entre R$50 mil e R$150 mil por campanha, principalmente quando os vídeos são patrocinados por empresas.

Já no Instagram, estima-se que um usuário com mais de 100 mil seguidores pode ganhar entre R$5 mil e R$10 mil por anúncio patrocinado. Em contrapartida, no Facebook, a maioria dos influenciadores cobra menos de 250 dólares por post.

9- Plataformas de Pesquisas

Parece mentira, mas você pode realmente ganhar dinheiro respondendo pesquisas na internet.

Esta não é uma das ideias de como ganhar dinheiro na internet mais lucrativa…

Claro que você não vai ficar rico respondendo pesquisa online, mas, se você dedicar algum tempo do dia para fazer isso, dá para juntar um dinheiro.

Claro que essa não é a melhor forma de ganhar dinheiro, pois o retorno é pouco, mas continua sendo uma forma de ganhar dinheiro (ou presentes) sem precisar de muito esforço.

Nos sites especializados você responde pesquisas e recebe um valor em dinheiro ou cupons, presentes, etc.

Tem sites que pagam alguns centavos e até alguns reais para você responder pesquisas, mas se você responder muitas, no final vai dar para conseguir um dinheiro sim.

Pode não ser muito, mas já é dinheiro, não é mesmo?

Confira abaixo alguns desses sites de pesquisas, faça o seu cadastro e veja como ganhar dinheiro na internet com pesquisas.

  • The Insiders;
  • Livra;
  • SendEarnings;
  • Pinecone Research.

10- Canal do YouTube

Integração com plataformas como Facebook, Twitter, Tumblr. Uma das redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo.

Mais de um bilhão de usuários cadastrados. Sim, estamos falando dele: o YouTube.

Com a febre dos “Youtubers”, muita gente ficou interessada em criar seu próprio canal e fazer muito sucesso na internet, mas para isso é necessário seguir um planejamento e seguir alguns passos, confira alguns deles abaixo:

  • Escolha um nome e uma identidade visual que o público ache interessante
  • Faça análises constantes das métricas do seu canal;
  • Capriche na edição e procure ter equipamentos de qualidade;
  • Construa relações duradouras através de parcerias e indicações;
  • Monetize seu canal pensando na persona na qual ele é voltado;
  • SEO pode ser uma boa opção;
  • Integre o canal a outras redes sociais.

A gente sabe que conquistar um alto número de espectadores e inscritos não é uma tarefa fácil. Para atrair mais visibilidade, sugiro que você faça o seguinte:

  • Foque em apenas um nicho (não mude de nicho a cada vídeo);
  • Faça uma pesquisa de palavra-chave (é indicado que você a coloque no começo do título);
  • Publique com regularidade (tenha uma periodicidade definida);
  • Interaja com seus espectadores (instigue a audiência a se inscrever, comentar e compartilhar);
  • Analise seus resultados (fique de olho nos dados do YouTube Analytics);
  • Faça testes (teste formatos e estilos de edição).

Como gerar receita

O primeiro passo é se inscrever no programa de parcerias do YouTube e configurar uma conta do AdSense, no próprio Estúdio de Criação.

Enquanto estiver subindo um vídeo, clique em “Monetização” e acione a aba “Gerar receita com os vídeos”, aparecerão algumas opções de formatos de anúncio para o vídeo. O resultados podem ser vistos em “Analytics”, que ainda conta com relatórios mais detalhados de cada vídeo.

O pagamento do YouTube é feito em dólares. A cada 1.000 views, o dono do canal pode ganhar entre 0,25 e 4,50 dólares. Para que um produtor ganhe uma quantia considerável, será necessário que ele faça muitos vídeos e que estes tenham uma alta quantidade de visualizações.

Ter pelo menos mil inscritos, ter 4.000 horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses, seguir todas as diretrizes de conteúdo da plataforma e apresentar um bom desempenho em relação à engajamento e comportamento no canal, são alguns dos requisitos para a monetização.

11- Edição de Imagens

À medida em que o mercado digital cresce, a demanda por serviços profissionais da área de design têm aumentado. E quem é editor de imagens pode aproveitar esse movimento de mercado e ganhar muito dinheiro.

O Editor de imagens realiza a edição das mesmas, assim como seu recorte e tratamento. Este trabalho pode ser feito através de vídeo, computação gráfica e fotografia.

Se você tem conhecimento aprofundado em edição de imagens e domina de softwares como o Adobe Photoshop, então você está no caminho certo.

Para realizar um excelente trabalho, o editor precisa ter um olhar ainda mais artístico e sensível do que os recursos dos softwares disponibilizam. Ele deve entender de composição e enxergar potencial em cada imagem, para dar um toque especial no produto final.

Para criar um plano de carreira nesta área, lembre-se de ser atento aos detalhes e tratar cada imagem de forma única.

Empresas que possuem blogs ou redes sociais também estão sempre procurando por editores freelancers para tratar suas imagens institucionais.

Além de atender blogs, redes sociais e meio audiovisual, as agências de publicidade também oferecem oportunidades para estes profissionais, onde ele pode atuar como Analista de Criação e Designer Gráfico.

A média salarial varia de organização para organização e a experiência e formação do profissional também podem influenciar. Os valores normalmente começam em R$1.750 podendo chegar a R$2,5 mil.

12- Edição de Vídeos

Uma das profissionais mais bem remuneradas do Audiovisual, o Editor de Vídeos é encarregado pela edição e outros aspectos pós-produção, como tratamento da cor e montagem de trilhas sonoras.

Ele recebe todo o material bruto (vídeos, fotos ou áudios) e entrega o material pronto e editado.

O portfólio é fundamental para o editor de vídeos. Procure mostrar seus trabalhos de maior destaque, sem deixar de escolher uma plataforma que valorize a visualização das suas produções.

Os softwares de edição são constantemente atualizados, com ferramentas cada vez mais poderosas e eficientes.

Conhecê-las contribui para aumentar sua produtividade e evitar a perda de trabalhos mais específicos. Os softwares mais conhecidos é o Adobe Premiere, o Sony Vegas e o Movie Maker.

Editor de Vídeo fixo ou freelancer, cada um tem suas vantagens e desvantagens. O freelancer tem maior liberdade em questão de escolha de trabalhos, com a oportunidade fazer tudo em casa, enquanto o fixo tem que cumprir horários.

Apesar da renda do profissional fixo não ser variável, o freelancer pode acabar ganhando prêmios maiores e ainda ter um controle maior sobre os trabalhos que gostaria de se envolver.

13- Dropshipping

O Dropshipping funciona assim: você cria uma espécie de loja virtual e disponibiliza os produtos de um produtor, para que o cliente compre.

Dropshipping é uma maneira de gestão em que você vende um produto, mas não precisa mantê-lo em estoque.

Depois da compra, o dinheiro vai para você por meio da sua loja e, como você não tem estoque, tira o seu lucro e compra o produto com um fornecedor, passando o endereço do cliente.

Então, ele recebe o produto em casa.

Dessa forma você está economizando bastante com custo de transporte, logística, estoque, etc…

14- Importação e Revenda de Produtos

Alguns produtos importados chegam a ser mais de 200% mais baratos que em nosso país. Existem três maneiras que facilitam a importação de produtos para revenda:

  • Utilizar uma empresa de Trading, responsável por fazer a intermediação da importação cobrando uma porcentagem do valor da compra;
  • Importar através do desembaraço aduaneiro, onde o valor do imposto é atrelado ao produto que você compra;
  • Importar por Dropshipping, conforme dito anteriormente, aqui você não precisa ter estoque.


Mas por onde começar? Como conseguir clientes fiéis? Onde arranjar mercadoria? Vamos ver alguns passos.

  • Escolha sua área de atuação: para evitar riscos logo de início, é interessante focar em produtos mais baratos que vendem facilmente, para posteriormente crescer de forma gradativa e de maneira sustentável;
  • Defina sua capacidade financeira e seu público-alvo: mantenha o foco e escolha no máximo três tipos de produtos, saiba quais são as mercadorias que seus clientes gostam;
  • Escolha os melhores fornecedores: faça comparações entre os fornecedores, questionar sobre o preço e a velocidade de entrega, participar de fóruns de importação, se atentar a mercadorias falsificadas;
  • Saiba qual preço cobrar: tente cobrar pelo menos 20% a menos do preço da mercadoria no Brasil, mas também tente alcançar 100% de lucro em cada produto;
  • Tenha estoque ou trabalhe com Dropshipping: se a maioria das suas vendas acontecer em loja física, o ideal é manter o estoque abastecido. Já quem revende pela internet, tem a opção do dropshipping, onde o fornecedor é quem envia a mercadoria direto pro comprador.

Além de todas essas dicas, não se esqueça do fundamental: tenha controle sobre os seus investimentos, vendas e lucros. Faça um bom planejamento financeiro e sistema de gestão para não gastar mais do que achou que poderia.

A lista de mercadorias para importar e vender no Brasil é bem extensa. Para diferentes gostos, perfis, preferências e orçamentos, sugerimos alguns produtos em específico.

  • Roupas de marcas famosas (Lacoste, Hollister, Oakley)
  • Calçados (a margem de lucro costuma ser alta, pois o preço desses produtos costumam ser baixos)
  • Produtos de beleza (ideais para lojas ou consumidores finais)
  • Eletrônicos (também de valores muito baixos lá fora)
  • Óculos de sol (dependendo do fornecedor, a margem de lucro pode ser de até 100%)
  • Perfumes de luxo (212, Calvin Klein, Dolce & Gabbana)
  • Games (um dos maiores mercados do mundo)
  • Relógios (itens muito requisitados por homens e mulheres)

A escolha por vender produtos importados pode ser muito vantajosa para lojistas que querem diferenciar sua atuação para tornar o negócio mais lucrativo e rentável.

Se você quer aprender como importar facilmente, clique aqui.

15- Revenda de Roupas pelo Instagram

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos em que 50% seguem pelo menos uma marca e 80% usam a rede social para decidir se compram ou não, vender roupas pelo Instagram pode ser um negócio muito lucrativo.

Qualquer pessoa ou empresa pode ter um perfil comercial no Instagram.
Com uma conta assim, você tem acesso a mais recursos, como análise de dados, métricas, opções de impulsionamento e inclusão de links nos stories (“arraste para cima”).

Ao anunciar produtos na rede social, você precisa publicar fotos de qualidade e bem produzidas. Evite imagens muito pesadas e não escolha fotos com baixa resolução.

Pense também em como os vídeos podem ser úteis para a demonstração dos seus produtos e capriche nas descrições das fotos.

Quanto mais você segmentar seu mercado, melhor.

Venda roupas (moda feminina, masculina, infantil, praia), alimentos (alguns pratos rendem boas fotos), serviços (consultor de moda, analista de marketing digital e afins), acessórios, eletrônicos (celulares e outros dispositivos) e produtos decorativos (quadros, bordados, tapetes, vasos).

A vantagem de vender no Instagram é que você fica ainda mais próximo da audiência.

O engajamento e interação se tornam muito mais práticos e quanto mais clientes você fidelizar, maior será o destaque a rede social dará para a sua loja.

Para aqueles que gostam do Instagram, essa é uma excelente ideia de como ganhar dinheiro na Internet.

Conclusão

Ao longo deste artigo, foram citadas 45 maneiras honestas de como ganhar dinheiro na internet e que funcionam de verdade, sem nenhuma restrição.

Se há algo em comum em todas essas ideias, é a possibilidade de poder trabalhar de qualquer lugar. E isso tem ganhado cada vez mais importância na hora de escolher uma profissão. Principalmente com os últimos acontecimentos no mundo.

Atualmente, minha equipe e eu estamos trabalhando normalmente, em segurança, cada um de suas casas. E isso só foi possível, pois há 14 anos atrás, tomei a decisão de empreender na internet e criar um negócio online que me permitisse isso.

E caso o seu objetivo também seja esse, cabe a você escolher uma dessas ideias e montar um plano de ação prático para começar a sua carreira na internet de forma rápida.

Não menos importante, aprenda com pessoas que são referência e que têm resultados consistentes no mercado em que atuam. Essa é uma forma de garantir que você não vai perder tempo com metodologias ou técnicas que ainda não foram validadas.

Desconfie de pessoas que dizem que viver da internet é fácil, rápido e não requer grandes esforços, pois isso não é verdade.

Somente através de muito trabalho e dedicação será possível você conquistar seu espaço no mercado digital.

Comigo foi assim, com centenas de outros empreendedores também. Com você não será diferente.

Lucrando Com a Internet - Curso 100% gratuito e online

Lucrando Com a Internet - Curso 100% gratuito e online

Aprenda com ter clientes todos os dias de maneira automática utilizando o Google Ads. Inscreva-se agora!!!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar uma cópia dos seus dados neste site.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção dos seus dados neste site.