O sonho de todo mundo que inicia no Marketing Digital é poder fazer vendas todos os dias e com o trabalho correto isso é totalmente possível.

E a primeira coisa que eu gostaria de deixar bem claro é que trabalhar com Marketing Digital é como trabalhar com outro trabalho qualquer e que seu resultado vai depender do quanto você está disposto a se empenhar nisso.

Não vai adiantar de nada você estudar essas técnicas que estou explicando aqui nesse artigo se você não colocar a mão na massa e aplicar tudo aquilo que aprender. Afinal de contas se funcionou para mim, vai funcionar para você também.

A LEI DOS NÚMEROS

Sempre que você fizer algo repetidamente e esse algo tiver um determinado resultado você vai encontrar uma proporção.

Vou dar um exemplo para você entender melhor, imagine que você jogou uma moeda 10 vezes para o alto e dessas 10 jogadas, 4 delas deram coroa.

Fazendo isso você encontrou a proporção de 4/10, ou seja, em cada 10 jogadas 4 delas são coroa.

E no Marketing Digital a lei dos números também vale, então se uma quantidade de pessoas tiver acesso a oferta de seu produto, uma porção delas fará uma compra.

Essa proporção no Marketing Digital costuma ser de 1/100, ou seja, a cada 100 pessoas que virem a oferta do produto que você vende, pelo menos uma delas irá comprar.

Esse valor não é fixo, claro que existem produtos que precisam de menos visualizações e produtos que precisam de mais, mas na média a cada 100 pessoas uma venda é realizada.

Proporção no Marketing Digital

E qual a importância dessa informação para você?

Quando você conhece a proporção de seu negócio digital você consegue se planejar escolhendo uma estratégia que traga a quantidades de pessoas que você precisa e também consegue escolher o melhor produto para que o lucro seja alcançado.

Você pode até achar que essa quantidade de pessoas seja grande, mas irei mostrar como esse número se torna pequeno quando você se planeja e define uma estrutura de vendas de sucesso.

LEI DO EMPILHAMENTO DE OPORTUNIDADES

Como disse anteriormente para que uma venda se concretize é necessário ter uma média de 100 pessoas passando por sua oferta.

A uma primeira vista isto pode até parecer um valor alto, mas ele acaba se tornado um número pequeno quando você utiliza a Lei do Empilhamento de Oportunidades ao seu favor.

Quando você tem uma proporção de 1/100 para se fazer uma venda por dia pelo menos 100 pessoas terão que ter contato com sua oportunidade.

Agora imagine que você faz vendas por meio de vídeos no Youtube, vamos supor agora que um vídeo que você tenha feito dê 20 visualizações por dia.

Isso quer dizer que para se fazer uma venda com esse vídeo isso levará em torno de 5 dias, porque ao final de 5 dias esse vídeo teria sido visto por 100 pessoas.

Então o que você deve fazer para que pelo menos uma venda por dia seja feita se um vídeo seu tem 20 visualizações por dia?

Você deverá ter 5 vídeos no Youtube falando sobre a proposta do produto que você vende e isso se chama Empilhamento de Oportunidades.

Empilhamento de oportunidades

Uma pessoa trabalhando 2 horas por dia com Marketing Digital consegue no mínimo fazer de 1 à 2 vídeos por semana. Isso ao longo de 1 anos dará de 50 à 100 vídeos.

Então imagine quando poderoso se torna o empilhamento de oportunidades quando você faz um trabalho frequente ao longo de vários anos.

Se ao longo de um ano você fizer de um à dois vídeo por semana, ao final desse ano você terá diariamente de 1000 à 2000 visualizações por dia.

Cálculo de vendas por dia

Agora diga para mim, será que vale a pena ter paciência e persistência para fazer o trabalho da maneira correta a daqui 1 anos estar ganhando de 5 a 10 mil por mês?

E tem mais um detalhe, são poucas as pessoas que se formam em uma faculdade e saem ganhando de 5 a 10 mil reais por mês e olha que você vai estudar no mínimo durante quatro anos em uma faculdade ao passo que no Marketing Digital você estuda e aplica ao mesmo tempo.

Então mais uma vez eu pergunto se não vale a pena ter paciência no Marketing Digital até você conseguir ter excelentes resultados.

E lembre-se do empilhamento, quanto mais você fizer, mas você vai ganhar.

Seus resultados não vão vir de um dia para o outro, mas se você tiver paciência e não desistir o próprio tempo vai trabalhar a seu favor.

É claro que no início você vai aplicar técnicas mais básicas, mas nada impede de no futuro você fazer um curso e aprender técnicas mais avançadas que ajudem a melhorar seus resultados.

Hoje em dia o curso mais indicado para quem quer trabalhar com Marketing Digital é o Fórmula Negócio Online, nele você vai aprender do absoluto zero como aplicar todas as estratégias para fazer vendas todos os dias, click aqui para saber mais.

O TEMPO ESTÁ A SEU FAVOR

Agora você já sabe que pelo menos em torno de 100 pessoas precisam ver a proposta de seu produto para que uma venda seja feita e também aprendeu que com o empilhamento de oportunidades você consegue maximizar esse processo fazendo com que mais pessoas por dia vejam sua proposta.

Mas acontece algo que a gente não espera, se uma pessoa daquelas 100 comprou, então as outras 99 não compraram, mas isso não quer dizer que elas nunca irão comprar, o detalhe é que elas não compraram de cara, mas sim elas poderão comprar no futuro.

Então isso quer dizer que pessoas continuarão vendo sua proposta pela primeira vez e 1 a cada 100 irá comprar, mas as pessoas que viram sua proposta no passado também começarão a comprar.

Com isso a sua proporção irá diminuir, porque a cada 100 pessoas, 2 irão comprar, e depois de algum tempo 3 irão comprar e assim por diante.

Ou seja, com o tempo mais pessoas irão comprar de você porque elas já foram impactadas no passado.

Tem pessoas que precisam ver sua proposta uma única vez para tomar a decisão de comprar, outras pessoas precisam ver sua proposta mais vezes para tomar essa decisão.

Com o tempo seu negócio vai melhorar

Com o tempo você precisará que menos pessoas vejam sua proposta para que uma compra seja feita.

MONTE UMA ESTRUTURA FORTE

Você já aprendeu que pode multiplicar a quantidade de pessoas que vêm a proposta de seu produto aplicando a Lei do Empilhamento de Oportunidades, e que com o tempo suas vendas irão aumentar porque pessoas impactadas no passado tomarão a decisão de comprar no futuro.

Mas é possível multiplicar mais ainda esses resultados montando uma estrutura forte.

Imagine que sua estrutura digital é como se fosse uma casa onde temos:

  • O alicerce: que é será a base de toda sua estrutura e ela é composta pelo conteúdo sobre seu produto;
  • Os pilares: que irão suportar o seu negócio e ele é composto pelos canais que você irá usar, quanto mais melhor;
  • O telhado: o conteúdo correto que fará com que mais pessoas queiram conhecer sua proposta.
Uma estrutura forte

Lembre-se que você está começando no marketing digital e que talvez não consiga dar conta de vários canais ao mesmo tempo e você não precisa começar com todos esses que eu falei.

Comece com um de cada vez e conforme eles estiverem funcionando você poderá adicionar outros.

Minha primeira estrutura foi pelo Facebook e eu vendia apenas nele como afiliado arbitro, eu criava publicidade paga direto para o link de afiliado.

Só depois de algum tempo eu comecei a incluir um canal por vez.

Hoje tenho vários canais:

Eu mesmo comecei pequeno e aos poucos fui crescendo minha estrutura até ela se tornar o que é hoje.

Por isso a importância de você começar o mais cedo que você puder, porque assim no futuro você já terá construído sua própria estrutura.

COMO SE PROFISSIONALIZAR

Se você pensa em trabalhar de verdade com Marketing Digital será necessário que estude para isso.

Claro que esse estudo só será necessário se você realmente pensa em criar algo sólido e de sucesso.

E o curso mais recomendado para quem está iniciando é o Fórmula Negócio Online, e para conhecer todos os detalhes desse curso click aqui.

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