Se você tem uma empresa de prestação de serviço a coisa mais importante é saber como divulgar sua empresa, então por isso aqui nesse artigo vou explicar como essa divulgação ajuda sua empresa, para quem você deve divulgar e onde você deve divulgar para ter resultados da maneira mais rápida possível, então fica comigo até o final desse artigo porque tenho certeza de que todas as informações serão muito úteis para você.
Mas antes de iniciar esse texto deixe eu me apresentar, meu nome é Alexandre Agostinho e eu mostro como empresas podem ter clientes todos os dias de maneira automática, então se você gosta desse tipo de assunto aproveite para baixar meu e-book onde ensino o passo a passo como você pode fazer isso.
Mas voltando para nosso assunto que é como divulgar sua empresa. Por que você divulgaria sua empresa? E isso você faz por dois motivos:
- Fazer vendas direta de seus serviços
- Fazer branding que é deixar sua empresa e seus serviços mais conhecidos
E o primeiro ponto que você deve avaliar ao divulgar sua empresa é saber qual é o retorno que você tem sobre o tipo de divulgação que você escolheu.
Se você escolheu uma maneira de divulgação e você tem dificuldade em fazer essa medição isso já é um alerta, mas no final desse artigo falarei mais sobre esse assunto, pois ele é um dos pontos mais importantes de se avaliar porque é ele que vai dizer se o método de divulgação que você escolheu é bom ou não.
Em outras palavras você deve avaliar se o valor investido nesse tipo de divulgação que você escolheu está ou não trazendo os clientes na quantidade que você precisa.
O segundo ponto que você deve avaliar é para quem você vai divulgar o seu serviço.
Lembra que eu disse que você pode divulgar sua empresa para fazer venda direta ou para fazer branding que é deixar sua empresa conhecida. Essas duas estratégias são diferentes e por isso você divulga para pessoas diferentes.
Você utiliza a divulgação de venda direta quando você quer vender “agora” e utiliza o branding para vender no “futuro”.
Na venda direta você divulga para quem já quer contratar seu serviço e no branding para futuros contratantes.
Mas qual delas você deve faz primeiro?
A minha recomendação é que você comece pelas vendas diretas e quando ela chegar ao limite aí sim você faz uma divulgação de branding.
E por que isso? Porque na venda direta você já tem os clientes “agora”, então você garante o fluxo de clientes, garante o lucro e depois investe seu lucro em outras estratégias de captação de clientes.
Então na venda direta você divulga seu serviço para aquelas pessoas que já querem contratar o serviço que você presta.
Sim Alexandre, mas como eu sei quem já quer contratar o serviço que eu forneço?
Não se preocupe, também vou explicar isso no final desse artigo, mas entenda que existe uma maneira de você saber quem já quer comprar aquilo que você vender e é para essas pessoas que você deve divulgar seu serviço.
Então vamos agora para a terceiro ponto desse vídeo que é onde você pode divulgar sua empresa de prestação de serviço para ter vendas da maneira mais rápida.
E essa maneira é na internet, mais especificamente na Rede de Pesquisa do Google. E por quê?
Lembra que eu disse logo no começo desse artigo que você deve escolher uma maneira de divulgar sua empresa onde você consiga saber qual é o retorno, pois é, sempre que você divulga sua empresa no Google ela mostra para você um relatório de todos os números de sua divulgação.
No relatório do Google você pode ver:
- Quanto foi investido
- Quantas pessoas viram o anúncio
- Quantas pessoas clicaram no anúncio e acessaram seu site
- Quanto custou cada click
E isso você consegue ver por ano, por mês e por dia se você quiser. Inclusive você pode comparar todos esses dados com as outras maneiras de divulgação que você já faz para sua empresa.
O segundo ponto que eu tinha levantado nesse artigo é que você deveria divulgar sua empresa de prestação de serviço para aquelas pessoas que já querem contratar seu serviço e isso é possível fazer no Google.
Uma das maneiras de você divulgar sua empresa na Rede de Pesquisa do Google é por meio de palavras-chave.
Como isso funciona?
Sempre que alguém vai lá no Google e pesquisa por qualquer coisa, você pode pedir para o Google que divulgue sua empresa para essa pessoa na exata hora que ela pesquisar.
Vou dar um exemplo para você entender: Imagine que uma pessoa foi lá no Google e digitou “psicólogo para crianças”, se você é psicólogo e tem experiência nessa especialidade, você pode anunciar sua empresa e escolher essa palavra para o Google divulgar seu negócio.
Ou imagine que você cria logomarcar, se uma pessoa for lá no Google e digitar “agência para criação de logomarcar”, você pode escolher essa palavra em seus anúncios e toda vez que alguém digitar esse termo no Google seu negócio aparecerá.
Mas entenda que quando uma pessoa quer contratar um serviço qualquer na internet ela vai digitar palavras específicas que mostram essa vontade, então você tem que escolher essas palavras específicas.
Então perceba que não é qualquer palavra que você vai escolher, por isso deve ter cuidado nas palavras que você irá escolher.
Então veja algumas vantagens que sua empresa tem ao anunciar na Rede De Pesquisa do Google:
- Visibilidade instantânea: porque o Google divulga sua empresa imediatamente nos resultados de pesquisa e isso é crucial para negócios de prestação de serviços que desejam e precisam atrair clientes da maneira mais rápida possível.
- Segmentação precisa: O Google Ads permite que sua empresa seja divulgada com base em palavras-chave, localização geográfica, idioma, idade, sexo, dispositivo e vários outros critérios. Isso ajuda a garantir que os anúncios sejam exibidos para um público-alvo que consome seu tipo de serviços.
- Controle de orçamento: Você pode definir orçamentos diários ou mensais para divulgar sua empresa no Google. E isso é muito importante para o controle da sua empresa.
- Você paga pelo desempenho: No Google o modelo de pagamento é por clique, isso significa que as empresas só pagam quando alguém clica no anúncio. Isso ajuda a garantir que o dinheiro seja gasto de maneira mais eficiente possível.
- Concorrência é mais justa: Anunciar no Google permite competir em pé de igualdade com empresas de todos os tamanhos. Pequenas e médias empresas podem aparecer nos mesmos resultados de pesquisa que grandes corporações e isso permite uma concorrência mais justa.
- Sua empresa tem alcance Global ou Local: Empresas de prestação de serviços podem segmentar sua divulgação para alcançar um público na área geográfica que quiser, então se sua empresa atua no Brasil todo você tem a chance de escolher em quais cidades que divulgar seu serviço.
Não sei como você divulga sua empresa hoje em dia, mas você pode usar as informações que passei aqui nesse artigo para comparar as vantagens da divulgação no Google com a divulgação que você usa atualmente e assim decidir qual é a melhor para seu modelo de negócio.
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